segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Chacrinha é moda!

Para quem não sabe, José Abelardo Barbosa de Medeiros, foi o famoso CHACRINHA. Nascido no Rio de Janeiro, no dia 30 de setembro de 1917. Tornou-se um grande comunicador do rádio e da televisão brasileira, com programas de sucesso entre as décadas de 1950 á 1980.

Conhecido também pelos famosos bordões que soltava nos programas de auditório, Chacrinha lançou grandes artista na Tv Tupi e mais tarde na Rede Globo. Esbanjava um humor autoral e debochado para sua platéia e para seus espectadores, sem despensar o uso da buzina tão caracteristica de seu personagem.

Esse universo alegre e cheio de cor é ainda hoje fonte de inspiração e copia para muita gente. Copia sim, já que para ele “ Na televisão nada se cria, tudo se copia”. Mas no universo da moda, especialmente nesse verão 2010, Chacrinha serviu de inspiração para as meninas do Projeto Arte Livre – Malwee.

A idéia da marca Malwee, no Projeto Arte Livre é usar a roupa como veiculo de divulgação da arte brasileira. Uma parceria da empresa com artistas brasileiros convidados a criar juntamente com a equipe de desenvolvimento da empresa uma coleção de roupas baseada em seu trabalho ou em um momento marcante de sua história.






Uma de suas frases “Eu vi para confundir, não para explicar”, virou tema da coleção de uma forma bem descontraída. A gravata borboleta, o abacaxi, as flores, os confetes... Nada disso foi esquecido. Uma explosão de cores, maxi estampas e brilho garantiram uma coleção com a cara desse artista, tão autêntico.

Postado por Ana Paula M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário