terça-feira, 27 de julho de 2010

NYC - Fashion Centeeer!!!

Yes! Hoje vamos fazer um passeio gostoso por New York City! Como algumas já sabem estive por lá no ano passado, nas férias de Julho pra ser mais exata! Andei tanto e conheci tantos lugares que acho que vale a pena mostrar pra quem pensa em dar uma passadinha por lá. Alguns points são certamente indispensáveis pra quem está indo, principalmente, pra conhecer um pouco do ar fashion que a cidade exaaaaaaaala.Começaremos pela FIT (Fashion Institute of Technology), passamos pela MOOD designer fabrics e depois passeamos pela Garment District!!!!! Let us Go!


FIT- Bom, pra quem não conhece, a FIT é uma das melhores universidades de fashion design em NYC. Quando estive por lá fiz uma visita e até tentei entrar, com a ajuda da minha prima que se formou lá. Mas para fazer faculdade e se formar ou fazer uma pós é necessário o TOEFL e bastante dinheiro. Na verdade, a senhorita da secretaria me deu uma pequena idéia: fazer um curso de inglês e consegui o visto de estudante, assim poderia cursar na FIT. Porém, não tinha me formado aqui ainda e o dinheiro tava escasso, rs. Acabei voltando. Maaas, existem os cursos
chamados de Continuing education (cursos de extensão) ou non-credits, que não requerem visto de estudante, têm um preço bem bacana e em no máx 2 meses vc termina! Ótimo não é?

Ahhh! Praticamente em frente a FIT tem o museu "THE MUSEUM". Muuito bom. Vi a exposição da Isabel Toledo e a exposição "Fashion & Politics".

GARMENT DISTRICT- Oooo, coloquem seus sapatinho confortáveis e se preparem para andar... andar e andar. Bom, vou começar com a escultura de bronze "The Garment Worker", que tem mais ou menos 2 metros de altura! È grande, e muito legal. Foi feita por Judith Weller, e e se trata de um homem costurando.

Bom, andando pelas ruas você vai encontrar o que são chamados "Fashion walk of Fame", que são placas de bronze pregadas no chão que homenageam grandes designers americanos.

MOOD FABRICS- Na 37th Street n° 225 encontraremos a Mood Fabrics, loja de tecidos super famosa onde é gravado o programa Project Runway. Lá é super cool e tem até um doguinho super cute, até tirei uma foto dele, mas não onde ela se encontra. Ahhh! E quem for lá, preciiiiisa de uma MOOD BAG, é aquela que o estilistas do Project usam, é tu-do. Eu tenho a minhaaa.

Espero que tenham gostado do post e do passeio!!!!
Xoxo

By NANA

quinta-feira, 22 de julho de 2010

OPORTUNIDADE



Qual de nós, estudante de moda – ou não, não gostaria de ver nossas criações estampando a capa de uma revista e ter nosso nomizinho publicado em suas páginas? Pois então, a oportunidade existe!!!

A Revista Criativa em parceria com a Seda está promovendo o concurso CRIATIVA NOVOS ESTILISTA para mostrar o seu talento e a cara de novos estilistas do país.

“Todo mundo começa de algum jeito” é a frase usada pelo concurso para estimular os interessados que deverão estar no último período da faculdade ou que tenham formado no máximo há um ano. Os participantes deverão criar uma pequena coleção de 3 looks dentro do tema Moda Urbana.

A dica é largar a preguiça de lado, ir para as ruas, observar e anotar o que agrada e especialmente o que não agrada os seus olhos, desenhar e tomar uma injeção de coragem.

Para maiores detalhes do concurso o regulamento está ai:
http://editora.globo.com/especiais/2010/premioCriativa/regulamento.html

Postado por: Ana Paula M.

Olsen Twins STYLE

Ash & Mk Olsen

Hoje o post é sobre as irmãs fashionistas Mary Kate e Ashley Olsen. Adoro o estilo vangarda meio "largado" das duas, principalmente da Mk- minha preferida! Vou postar um pouco de tudo. Longos, street style, make up. Enfim, muuuita inspiração pra todas e todos (porquê não?) que, assim como eu, gostam do estilo "arrumado-mau arrumado" das meninas.

Festas: Elas adoram usar um longo. A Mk, principalmente, adora um casaco de pele. E a Ash tem uma jaqueta de couro que não se separa dela -quase- nunca!!!!! Muitas vezes a Ashley aparace de alfaiataria, com um look mais masculino - um terninho e uma calça.

Nas ruas: Os paparazzi fazem a festa com essas duas, hãn?! No dia-a-dia as gêmeas usam roupas do tipo "desleixada" e um cabelo, quase sempre, emaranhado e com aspecto de sujo (Mk principalmente); fazendo a linha "acabei de acordar". Mas tem dia que o glamour fala mais alto e daí elas saem lindas e loiras.

Paparazzi: Ooops!

Make-up: É um dilema. Muita gente critica e muita gente gosta. Depende de cada um. Mas as meninas gostam mesmo é de dar um ar de pálidez na pele e lançar um batom vermelho ou mesmo uma boca pálida com os olhos bem marcados. Ás vezes, como dá pra ver na foto 2, elas dão uma bronzeada na pele. O que acham?

FASHIONISTAS E EMPRESÁRIAS:
Bom, pra quem não sabe, as Olsen acabaram de lançar uma outra marca de roupas, que recebeu o nome de Elizabeth and James em homenagem aos irmãos [a irmã "Lizzie" e o irmão James]. Super bacana! As roupas são casuais e com um preço acessível. Elas contrataram uma equipe de estilo para desenvolver as peças, mas nada passa batido. São sempre elas que dão a palavra final.

By NANA

terça-feira, 20 de julho de 2010

MAIS TENDÊNCIA - Fashion Rio Verão 2011

Hoje trago as tendências mostradas nos desfiles do Fashion Rio para o verão 2011. Nada tãão diferente da semana de moda em São Paulo, mas Rio, praia e verão tem tuuudo a ver né?! Os desfiles apresentaram MAXI PULSEIRAS, CINTOS de todos os tipos (grosso, largo...) mas ao invés de fechar na fivela eles agora são fechados com amarrações, isso mesmo, com um nó. Fica lindo!!!! Nos pés os famosos oxfords, SANDÁLIAS ABOTINADAS e OS TAMANCOS. Algumas anabelas também, que as brasileiras tanto amam.
Vamos lááá...........................................................

Os desfiles internacionais como Jean Paul Gaultier e Lacoste, além de outros, mostraram bastante macacõezinhos em suas coleções. Tem tudo pra ficar. Um mais lindo que o outro. E também as anabelas aparecem, UAU! nos desfiles da Dior. Aprecieeem!!!!!

By NANA


sexta-feira, 16 de julho de 2010

O SEU NÚMERO

Já não é mais novidade a mutação de roupas e acessórios masculino para o guarda roupa feminino. As mulheres, a cada dia, parecem adaptar-se facilmente a esse estilo e conduzirem com muita destreza cada peça. Desfilam pelas ruas exibindo elegância e dando novos ares ao que vestem. Peças de alfaiataria, camisas sociais, calças boyfriend já são peças chave nos armários, que agora ganharam mais um acessório, os sapatos OXFORD.

Conhecido por ser especialmente masculino, com cadarço e fechado os sapatos receberam esse nome por se tornarem popular entre os estudantes da Universidade Oxford na Inglaterra, no século XVII, por volta de 1640. Os antigos sapatos sisudos, com solado de borracha ganharam novas versões mais leves e femininas.

Tendência neste inverno e promessa no verão de 2011, os Oxfords, aparece em versões de salto, bicos mais finos e arredondados, estampados, com brilho...
Tanto conforto vai bem com skinny, saias, vestidos e meia calça. Já no verão a dica é dispensar as meias e abusar dos Oxford sem salto e coloridos.

Aproveite as liquidações de inverno e encontre o seu número!

Postado por Ana Paula M.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

THE HILLS life style

Hoje é dia de look.
Bom, tá aí pra vocês os vestidos das meninas do The Hills, que eu amo. Pra quem não conhece é um 'realite show' onde a Lauren Conrad é a 'protagonista' e tem todo um glamour da moda e muuitos babados, claro! A lots of DRAMA!
Essa foi a festa de encerramento da temporada ''The Hills Live: A Hollywood Ending''.
Então é isso, escolham o preferido e inspirem-se!!!!
By Nana

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Esmalte da VOVÓ

A cada nova estação do ano o mundo da moda cria e recria novas roupas, sapatos, acessórios etc. São mudanças que refletem no comportamento dos consumidores, que acabam não resistindo as novidades e caindo nas compras para entrarem “na moda”.

No último verão a grande tendência foi as cores! Tanto fluorescentes, quanto as chamadas NUDES. Já neste inverno o NUDE prevaleceu com força e ganhou destaque nas unhas. Sim, os esmaltes agora são artigos da moda e são observados nos desfiles com muita atenção.

Os esmaltes de tons claros e próximos ao tom de pele, parecidos com os da vovó, são tendência total. Deixam as mãos delicadas e frias para o inverno. Várias marcas, nacionais e importadadas, apostaram nessas cores e criaram coleções de esmaltes inteiras dedicadas ao neutro.
1 - IMPALA = Gatinha 2 - RISQUÉ = Pop Rose 3 - COLORAMA = Nude

1- COLORAMA = Rose 2- IMPALA = Camboa 3- RISQUÉ = Cappuccino

Escolha o esmalte e a marca que mais lhe agrada e não deixe de usar. Caso não fique bom, os removedores existem para isso!

Postado por: Ana Paula M.

terça-feira, 13 de julho de 2010

TENDÊNCIAS - VERÃO 2011 SPFW

Vamos lá para a tendências apresentadas na semana de moda em São Paulo!

Geeente, as cores da estação serão lavadas. Se viu muito os vestidinhos tom sobre tom e o UP do visual esta nos acessórios super coloridos.


As coleções, principalmente de beachwear apresentaram corseletes, as famosas hot pants (meio shorts; meio biquine) em cores champagne e preta.



Mas como transportar a passarela para o dia-a-dia? Dicas pra usar as HOT PANTS: é legal que quem use seja magrinha e alta. Uma dica é usar com tranparência e criar um look sofisticado, sem ficar vulgar. É muito fácil errar, e o que é HOT pode virar OVER.


Já os vestidos suuuuper curtos- adoro! Tudo micro micro micro. Shorts e saias curtíssimos. Mas vamos com calma néééé? E muuuito salto alto.

Os jeans aparecem em tons suaves como branco e cáqui.

PÉS: Os sapatos oxfords vem com tudo nesta estação. Os bicolores principalmente.





INSPIREM_SEEE!
By nana

segunda-feira, 12 de julho de 2010

SHAKIRA - LOOK PRONTO do ''Waka Waka'' !!!


Genteeee, sexta feira postei aqui o croqui do look que seria usado pela Shakira no encerramento da Copa! Hoje tá aí pra vocês a roupa pronta!!! Dêem uma olha na quantidade de acessórios... arrasou não é ?! Ficou tudo muito lindo... colorido! A cara da África !




By Nana

O Sexy Cool é a aposta da Animale - Verão 2011


Até hoje não falamos das tendências lançadas nos desfiles recentes não é? Pois bem.
Pra coleção de verão 2011 a Animale, marca de Marta Ceribelli, apresentou no SPFW um desfile bem diferente daquele mostrado no verão 2010, onde a marca mostrou um estilo FEMME FATALE.

Para o verão que vai chegar, a aposta é uma coleção sexy (claro), porém mais clean, apesar da riqueza dos detalhes. A peça-chave do desfile é um vestido curto, cheio de recortes e estruturado que aparece com um mix de materiais super legais, como rendas, couro, algodão com efeito de papel...

Nos pés sandálias geométricas que compõem o look "recortado".

sexta-feira, 9 de julho de 2010

This time for Africa

Falando em Copa do mundo....

Shakira, estará vestindo nada mais nada menos que Roberto Cavalli, estilista italiano, na festa de encerramento desta bendita Copa do Mundo. Nada mais junto né?! Ele que já fez alguns figurinos para a cantora.
O croqui mostra um top cheio de pérolas coloridas, uma saia "franjada" de seda bem floral, um cós (ou cinto) com um símbolo bem africano e alguns adereços típicos - pulserias de couro com algumas flores... O que vocês acharam ??
Enfim, o encerramento da Copa acontece neste domingo, 11 a partir de 13:30 (horário de Brasília).
Ahhhh, by the way: Que vença a Espaaaaaaaaaanha !!!
By nana